Belarmino Lins participa de inaugurações e visitação de obras no interior do Amazonas

By -
Dep. Belarmino Lins

Dep. Belarmino Lins

Inaugurações e visitas a obras em andamento fizeram parte de mais uma viagem do deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) ao interior do Estado no último final de semana. Em Urucará, região do Baixo Amazonas, ele prestigiou a inauguração da Praça São Jorge e da Quadra de Esportes Arnon Gama Maciel, juntamente com o deputado federal Átila Lins (PSD), na companhia do prefeito Felipe Antônio (PSD) e de vereadores locais.

Do Baixo Amazonas, Belarmino e sua comitiva seguiram com destino a Fonte Boa, no Alto Solimões, terra natal do parlamentar. Ao lado do prefeito José Suedney (PSD) e do vice-prefeito Calisthenes Lins, além de vereadores e correligionários, o deputado abrilhantou a realização do XXXIV Festival Folclórico de Fonte Boa, onde também visitou obras construídas com recursos federais e estaduais.

Com o prefeito Sué, Belarmino visitou o Núcleo da UEA e uma Escola de Tempo Integral, as quais ele considera obras de fundamental relevância para o incremento do processo educacional no município. “São obras iniciadas pelo ex-governador Omar Aziz (PSD) e que contaram com a sensibilidade do atual mandatário executivo do Amazonas, José Melo (PROS)”, disse, destacando também a visita a uma creche que recebeu o nome da sua genitora, Naíde Lins de Albuquerque, construída com verbas federais.

Em Fonte Boa, Belarmino visitou ainda um conjunto residencial de 50 casas, das quais 40 já se encontram devidamente concluídas, bem como visitou unidades básicas de saúde (UBs) tocadas pela administração Sué, além de unidades escolares em reforma e obras referentes ao sistema viário da cidade que, segundo o parlamentar, “virou um canteiro de obras”. 

Dilma e aposentadoria compulsória

Durante discurso, no Grande Expediente da Aleam desta quinta-feira (03), Belarmino Lins declarou apoio a polêmica homenagem que o deputado estadual Platiny Soares (PV) deverá prestar no próximo dia 10 ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) na Aleam e contestou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em andamento no Congresso Nacional.

Em seu discurso, Belarmino também elogiou o Congresso pela derrubada do veto de Dilma ao projeto de lei complementar que estende a todos os servidores públicos a aposentadoria compulsória aos 75 anos. “O gesto do Congresso premiou magistrados de um modo geral que, por suas capacidades, merecem continuar suas atividades além dos 75 anos, como  é o caso do conselheiro-presidente do TCE-AM, Josué Filho”, destacou.

Roberto Brasil