Belarmino Lins parabeniza novo comandante do MPC do TCE-AM

By -
Dep. Belarmino Lins

Dep. Belarmino Lins

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (18), Votos de Parabenizações, de autoria do deputado Belarmino Lins (Pros), ao procurador Carlos Alberto Souza de Almeida, escolhido pelo governador José Melo para comandar o Ministério Público de Contas (MPC) junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) no biênio 2016/2018.

“Convém frisar que a escolha de Carlos Alberto considerou lista com o nome de dez procuradores do TCE entregue ao governador José Melo pelo presidente do TCE, conselheiro Ari Moutinho Júnior.  A escolha do governador contemplou Carlos Alberto, que já dirigiu o MPC em dois biênios seguidos (2010-2012 e 2012-2014)”, destacou o deputado.

De acordo com Belão, o procurador é um dos grandes incentivadores da Lei de Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) que veio impor rigidez à divulgação das atividades administrativas dos gestores públicos. “Por isso tudo prestamos nossas homenagens ao procurador Carlos Alberto, novo titular do MPC, onde, certamente, ele desempenhará com brilhantismo sua função, contribuindo com o máximo de sua competência profissional em favor do Estado do Amazonas”, disse o vice-presidente da ALEAM.

Mario Dantas