Belarmino Lins parabeniza José Melo por seu aniversário no próximo dia 26

By -

belão-e-melo-2-520x245

Por maioria de votos, a  Assembleia Legislativa aprovou na quinta-feira (22) uma Moção de Parabéns, de autoria do deputado Belarmino Lins (Pros), ao governador do Estado do Amazonas, José Melo de Oliveira (Pros), pelo seu aniversário a ser comemorado na segunda-feira, 26 de setembro.

Natural do município de Ipixuna, no Vale do Rio Juruá, José Melo, de acordo com Belão, “possui uma história das mais  dignas e exemplares, saindo de uma infância pobre para lutar e alcançar o mais alto cargo do Estado, o de governador”.

Formado em Economia pela Universidade Federal do Amazonas em 1967, Melo foi professor no Ginásio Estadual Estelita Tapajós e na antiga Escola Técnica Federal do Amazonas. Tornou-se professor universitário entre 1970 e 1984. Prestou serviços ao Ministério da Educação e Cultura entre 1984 e 1987 e de 1989 a 1991 comandou a Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Amazonas.

Conforme Belão, José Melo Iniciou sua carreira política em 1994 se elegendo deputado federal, conseguindo reeleger-se em 1998. Depois, em 2002, conquistou uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e em 2010, foi eleito vice-governador do Estado em chapa encabeçada por Omar Aziz. Finalmente, assumiu o cargo de governador do Amazonas pelo PROS no início de 2014, ano em que se reelegeu governador do Estado.

“Por tudo isso, parabenizamos o governador, cuja biografia muito honra a história política do nosso Amazonas. De origem humilde, ele trabalhou e estudou com muito sacrifício até chegar ao principal cargo da hierarquia estadual, o de governador, sendo merecedor de todo o nosso reconhecimento”,concluiu.

Mario Dantas