Belarmino Lins intercede por UEA e asfalto para Fonte Boa

By -

Dep. Belarmino Lins

O deputado estadual Belarmino Lins (Pros) encaminhou vários requerimentos ao governador interino David Almeida (PSD). Um deles, também enviado ao reitor da Universidade do Estado do Amazonas, Cleinaldo de Almeida Costa, solicita a urgente retomada de obras referentes à implantação do Núcleo da UEA no município de Fonte Boa, na mesorregião do Alto Solimões.

Com uma população estimada em pouco mais de 22 mil habitantes, Fonte Boa, de acordo com Belão, possui um grande contingente de estudantes atualmente sem perspectivas quanto ao acesso ao ensino superior. “Por isso, apelamos ao governador para que autorize a retomada das obras paralisadas há três anos, a fim de que o Núcleo da UEA seja concluído, contemplando as demandas da laboriosa comunidade estudantil fonteboense que sofre, sem acesso à Universidade”, disse o parlamentar.

Em outra propositura, Belão também pede a retomada de obras sobre a conclusão da reforma da Escola Estadual Waldemarina Ferreira, que atende centenas de estudantes nos turnos matutino, vespertino e noturno. “Há quatro anos, as obras foram paralisadas e a sua retomada tornou-se hoje uma das maiores bandeiras de luta dos estudantes”, expressa ele.

Em outro requerimento encaminhado a David Almeida (PSD), e ao titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINFRA), Américo Gorayeb, o deputado solicita a adoção de medidas sobre a revitalização do sistema viário da cidade de Fonte Boa. “Essa é outra questão premente, o urgente asfaltamento de todas as ruas que formam o complexo urbano da cidade de Fonte Boa, tendo em vista a lamentável situação em que se encontram as vias públicas da nossa querida cidade”, destaca o líder do Pros na Aleam.

Roberto Brasil