Belarmino Lins exalta qualificação e Bolsa Estudantil na homenagem a Escola do Legislativo

By -
Dep. Belarmino Lins

Dep. Belarmino Lins

A qualificação de servidores e o sucesso do programa Bolsa Estudantil, que já contemplou 2.400 jovens, foram ressaltados pelo deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) ao participar, na manhã desta terça-feira (01), de solenidade sobre os 10 anos de funcionamento da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM).

Criador da Escola durante o primeiro biênio de suas três gestões à frente da Mesa Diretora da ALEAM, Belarmino disse que, graças ao trabalho do órgão, os servidores hoje pontificam entre os mais bem qualificados dos Poderes Legislativos de todo o País. “Eu me orgulho disso e sobretudo porque essas ações, iniciadas por nós, ganharam impulso sob as gestões dos deputados Ricardo Nicolau e Josué Neto”.

Além da qualificação de servidores, o primeiro vice-presidente do Poder Legislativo, homenageado com uma Placa de Honra ao Mérito pela criação da Escola, também destacou o êxito do programa Bolsa Estudantil, que beneficiou 2.400 jovens e que tem sido importante no processo de facilitar aos jovens amplo acesso aos cursos superiores nas instâncias universitárias. “As parcerias com instituições como UEA, Cetam, TCE e Ufam são dignas de elogios porque produziram frutos de alta relevância”, frisou.

Belarmino destacou, ainda, o programa Parlamento Jovem, instituído também sob sua gestão, que permitiu a interação entre a Assembleia Legislativa e milhares de estudantes pertencentes à rede estadual de ensino. “Certa vez fiquei pasmo ao saber que nossos jovens são sabiam sequer onde estava situada a ALEAM. Logo, providenciei o programa Parlamento Jovem, que já trouxe milhares de estudantes às sessões plenárias do Parlamento Estadual”, discursou, sem deixar de mencionar nomes de vários servidores, como a própria diretora da Escola, Jaqueline Ferreti, que prestaram importante contribuição ao sucesso da Escola.

Roberto Brasil