Belarmino Lins é homenageado com Medalha do Exército Brasileiro

By -

Dep. Belarmino Lins

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (19) no Comando Geral da Amazônia (CMA), o deputado estadual Belarmino Lins (Pros), segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), foi agraciado com a Medalha Exército Brasileiro por indicação do general Antônio Miotto, titular do CMA.

A homenagem fez parte da programação alusiva ao Dia do Exército, comemorado atualmente em 19 de abril, e distinguiu Belão por seus importantes serviços prestados às Forças Armadas no âmbito do Estado do Amazonas. O governador José Melo de Oliveira e o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, prestigiaram o evento juntamente com outras autoridades.

Detentor de sete mandatos no Parlamento Estadual, Belarmino agradeceu a distinção: “Sinto-me feliz e bastante estimulado a prosseguir na defesa das bandeiras que sempre nortearam minha conduta parlamentar, em nome dos grandes valores e dos sublimes interesses do nosso Estado e da nossa pátria, um evento ímpar, inclusive por ocorrer em uma data que destaca a luta do nosso Exército contra a dominação holandesa em 1648”.   

A Medalha Exército Brasileiro distingue cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas Organizações Militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do Exército.

Roberto Brasil