Belarmino Lins descarta CPI sobre a Operação “Maus Caminhos”

By -
Dep. Belarmino Lins

Dep. Belarmino Lins

De acordo com o deputado estadual Belarmino Lins, líder do PROS na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), não vai prosperar a tentativa da bancada de oposição na Casa de instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar suposto desvio de recursos públicos que resultou na deflagração da Operação “Maus Caminhos” pela Polícia Federal na terça-feira (20).

Em Comunicação de Liderança durante o pequeno expediente da Aleam, na manhã desta quarta-feira (21), Belarmino disse que a CPI preconizada pela oposição “perdeu sua razão de ser porque já existe um processo de investigação em curso sob a responsabilidade da Polícia Federal com a Operação ‘Maus Caminhos’, a CPI não tem fundamento”.

Segundo o parlamentar, a oposição “está achando chifres em cabeças de cavalo”, não havendo, portanto, amparo legal para fazer avançar a CPI no Parlamento Estadual. “Além do mais, disse ele, o governo do Estado também já tomando as medidas cabíveis com  relação as irregularidades detectadas pela Operação “Maus Caminhos”.

Mario Dantas