Belarmino Lins defende extensão de incentivos da ZF à Região Metropolitana

By -
Segundo Belarmino Lins,  o desarquivamento viabilizaria financeiramente os municípios da região metropolitana de Manaus

Segundo Belarmino Lins, o desarquivamento viabilizaria financeiramente os municípios da região metropolitana de Manaus

Com o apoio do irmão, deputado federal Átila Lins (PSD), o deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) defendeu durante sessão itinerante da Câmara Federal na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta segunda-feira (29), o desarquivamento, no Congresso Nacional,  do projeto de lei que estende os incentivos fiscais da Zona Franca à Região Metropolitana de Manaus (RMM).

O desarquivamento, de acordo com Belão, viabilizaria financeiramente os municípios situados na RMM: Iranduba, Novo Airão, Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Autazes, Careiro Castanho, Itapiranga e Silves. “Todos seriam imensamente beneficiados, ganhando grandes investimentos empresariais”, disse.

A proposta de Belarmino contou com o apoio de Átila Lins e foi encaminhada ao presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para apreciação no plenário do Congresso. “Espero que a nossa proposta seja acolhida na Câmara e no Senado, em defesa do nosso Estado”, expressou o vice-presidente da Aleam.

Em seu discurso, o deputado peemedebista também defendeu o descontingenciamento dos recursos gerados pela ZFM e que o Governo Federal sempre utiliza para compor o seu superávit primário. O descontingenciamento, aponta ele, ajudaria, dentre outras coisas, a financiar os encargos referentes à reestruturação salarial dos servidores da Suframa.

A propósito da questão, Belarmino também enfatizou o seu apoio à luta dos servidores contra o veto da presidente Dilma Rousseff a uma emenda à Medida Provisória 660 que determina a reestruturação dos salários dos servidores.

Roberto Brasil