Belarmino Lins critica falta de peritos e acusa ineficiência do INSS Digital no interior

By -

Dep. Belarmino Lins

Em discurso durante a sessão plenária desta quinta-feira (22) da Assembleia Legislativa, o deputado Berlarmino Lins (Pros) teceu fortes críticas à ineficiência do INSS Digital que, implantado no final do ano passado, não está atendendo a contento as demandas das populações interioranas. Em recente visita a um município, o parlamentar constatou que a ausência de peritos nos postos de atendimento “faz com que o povo continue sofrendo e fazendo filas nas portas dos postos à espera de soluções para seus problemas”.

De acordo com Belão, o INSS Digital, na realidade, onera as prefeituras amazonenses obrigadas a disponibilizar infraestrutura para garantir o funcionamento dos postos, mas que não estão obtendo o devido retorno dos serviços que deveriam facilitar a vida dos segurados, e tudo por conta da falta de peritos. “Sei, por exemplo, de um município onde 400 pedidos estão prejudicados porque não há peritos”, afirmou.

Belão esclarece, entretanto, não criticar o mérito da iniciativa “que não deixa de ser louvável embora não esteja atendendo devidamente o nosso povo interiorano”. O deputado prometeu encaminhar, na próxima semana, Moção de Repúdio ao Governo Federal protestando contra a ineficiência do INSS Digital no interior do Amazonas. “Não bastam os postos com máquinas bonitas se eles não contam com a presença de peritos”, acrescenta.

Roberto Brasil