Belarmino Lins agradece recondução à Unale e destaca Parlamento Amazônico

By -
Dep. Belarmino Lins

Dep. Belarmino Lins

Ao destacar a participação do Estado do Amazonas na 18ª Conferência da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), ocorrida em Vitória (ES), o deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) agradeceu a sua recondução ao cargo de Dirigente Regional na entidade, juntamente com o colega deputado David Almeida (PSD), que ficou com a segunda vaga.

Em discurso no Grande Expediente desta terça-feira (16) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Belarmino se disse “profundamente grato” a todos os parlamentares que apoiaram a sua recondução como Dirigente Regional, apesar de não ter comparecido à Conferência de Vitória.

“Sou fundador da Unale e sempre participei de suas conferências, com exceção desta, a qual não pude comparecer por razões de foro íntimo”, disse o deputado que, na condição de presidente da Aleam, entre 2005 e 2010, conseguiu promover, em Manaus, a única Conferência da entidade já realizada no Amazonas. Na ocasião, Belão comandou a bem-sucedida articulação que resultou na eleição do então primeiro vice-presidente da Aleam, deputado Liberman Moreno, à presidência da Unale.

Em seu discurso, Belarmino também destacou a grande performance do Estado do Amazonas no evento de Vitória, conseguindo eleger o deputado Adjuto Afonso (PP) vice-presidente da UNALE, além de Wanderley Dallas(PMDB) membro do Conselho Fiscal da entidade e Sinésio Campos (PT) presidente do Parlamento Amazônico.

Belarmino sugeriu a Sinésio que dê real dinamismo ao Parlamento Amazônico durante os dois anos de seu mandato à frente da entidade. Sugeriu reuniões semestrais e a criação de um fundo para que o Parlamento tenha condições de bancar seus eventos de forma independente dos governos estaduais.

Roberto Brasil