Belarmino e Átila Lins fazem a festa de convenções no interior do Estado

By -

IMG-20160805-WA0001

Os irmãos deputados Belarmino Lins (PROS) e Átila Lins (PSD) comandaram três importantes eventos convencionais protagonizados por seus partidos PROS e PSD no interior do Estado na quinta-feira (4).

Primeiro, em Codajás, município de 40 mil habitantes e 15 mil eleitores, os parlamentares abrilhantaram a convenção realizada no Centro de Convivência do Idoso Amélio Belo Edwards Filho que oficializou a candidatura do prefeito Abraham Lincoln (PSD) à reeleição. Com o número 55, Abraham disputará mais um mandato no município, desta vez à frente da Coligação “Codajás Nas Mãos de Quem Trabalha”, tendo na vice Jorge Amaral (PFL). A coligação é formada pelos partidos PSD/PSL/PSDC/PMB.

Em Autazes, de 42 mil habitantes e um colégio de 23 mil eleitores, Belão e Átila prestigiaram uma convenção das mais concorridas do Estado, que reuniu quase mil pessoas na Quadra Coberta Juca Siqueira. O prefeito Thomé Filho (PSD) vai disputar o seu quarto mandato na terra do queijo e da silvinita ao lado do vice Valdino Campos (PTN). Seu leque de apoio partidário envolve os partidos PSD/PT/PMDB/PP/PDT/PTN/PPS/PCdoB/PSDC/PEN.

IMG-20160805-WA0002

Segundo os Lins, os prefeitos Abraham Lincoln, de Codajás, e Thomé Filho, de Autazes, fazem parte de um seleto grupo de 14 prefeitos interioranos que, a despeito da crise financeira que sangra a economia estadual, conseguem manter em dia suas folhas de pagamento e já garantiram o pagamento do 13º salário aos seus servidores. “Isso é uma raridade no interior, são prefeitos competentes e fiéis à Lei de Responsabilidade Fiscal”, diz Belão.

IMG-20160805-WA0003

IMG-20160805-WA0004

IMG-20160805-WA0005

Em Nova Olinda do Norte, no Rio Madeira, perante um público de 800 pessoas, os irmãos Lins abraçaram a candidatura do ex-prefeito Adenilson Reis (PMDB), oficializada por uma coligação que reúne PMDB/PPL/PR/PSDC/PP/PCdoB/PTdoB/PTC. “Ao contrário de Codajás e Autazes, lá nós somos oposição, pois o atual prefeito mantém a cidade suja e está parcelando salários”, afirma Átila. Nova Olinda possui 33 mil habitantes e 11 mil cidadãos aptos a votar nas eleições 2016. Adenilson vai às luta por mais um mandato com o número 15, juntamente com o vice Dr.Mohamad Raad (PPL).

Mario Dantas