Belarmino destaca Escola do Legislativo e qualificação de servidores da ALEAM

By -
Dep. Belarmino Lins

Dep. Belarmino Lins

Em discurso, na manhã desta quarta-feira (17), ao participar de sessão solene sobre os 11 anos de funcionamento da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) destacou a importância da instituição, criada no ano de 2005 sob a administração do próprio parlamentar, para o indispensável processo de qualificação de servidores visando a melhoria da prestação dos serviços realizados pela ALEAM.

O evento desta quarta, ocorrido no Auditório Senador João Bosco,  contemplou a abertura das atividades da Escola do Legislativo em 2016 com aula magna proferida pelo desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes sobre Direito Eleitoral. “Para mim, é uma imensa honra presidir esta solenidade que enfatiza a Escola do Legislativo, com uma invejável folha de serviços prestados ao povo do nosso Estado”, expressou o parlamentar.

De acordo com o deputado, mais de 20 mil pessoas já foram qualificadas pela escola criada em 2005 por Belarmino Lins e impulsionada pelas gestões dos deputados Ricardo Nicolau n(PSD), entre 2011 e 2012, e Josué Neto (PSD), que comanda a Mesa Diretora da Casa em seu segundo biênio.

“O progresso da Escola é patente, ela realiza cursos de pós-graduação e mestrado, o que é digno do maior reconhecimento”, disse o vice-presidente da ALEAM, ressaltando também o sucesso do programa Parlamento Jovem, instituído durante sua primeira gestão no comando da Casa Legislativa, que já levou mais de 30 mil estudantes da rede estadual de ensino a conhecerem o Parlamento Estadual.

Mario Dantas