Belão pede que governo asfalte ramal em Rio Preto da Eva

By -

Dep. Belarmino Lins

Uma Moção de Apelo, de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (Pros), aprovada na quarta-feira (12), pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pede ao governador interino David Almeida (PSD) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) o asfaltamento de seis quilômetros de um ramal que permitirá o acesso de 497 famílias, residentes na comunidade Nossa Senhora Aparecida, à estrada AM-010 (Manaus-Itacoatiara), no município Rio Preto da Eva.

Com 497 famílias, num total de 1.461 pessoas, a comunidade, segundo o parlamentar, com o isolamento há décadas, sem condições de escoar sua produção agrícola e expondo diariamente crianças e jovens ao sacrifício de uma locomoção desumana até suas unidades escolares, sem contar as dificuldades logísticas dos profissionais de saúde para o atendimento das demandas locais.

“Em respeito aos reclames do vereador Aldejane da Silva Ferreira e do presidente da comunidade, Leonilton da Costa Barros, o popular  Nena Barros, conforme abaixo-assinado encaminhado ao nosso gabinete na Aleam, apelamos ao governador David Almeida e a Seinfra em favor de providências visando o urgente asfaltamento de seis quilômetros do ramal que liga a comunidade à Estrada AM-010 (Manaus-Itacoatiara)”, disse o deputado.

Conforme Belarmino, as providências serão de grande importância para o fortalecimento da economia da área, baseada rigorosamente na produção de banana, laranja e mandioca. “Acompanhamos o governador até Rio Preto na semana passada, na companhia do prefeito Anderson Souza. O David conhece o problema e, com certeza, atenderá os nossos irmãos de Nossa Senhora Aparecida, até porque já há máquinas do Estado operando nas proximidades do ramal onde está situada a comunidade”, enfatizou o parlamentar.

Roberto Brasil