Belão Lins e Zé Ricardo comeram abiu

By -

Belarmino Lins | José Ricardo

Da Redação – Os deputados estaduais Berlamino Lins (PROS) e José Ricardo (PT) foram buscar no fruto do abieiro, o “abiu”, fruta que deve ser consumida bem amarelinha, senão a casca libera um leite branco e viscoso que cola os lábios, para criticar um ao outro, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – ALEAM, na última quarta-feira 14/2.

Primeiro foi o petista Zé Ricardo a acusar Belão de ter “comido abiu” quando esteve à frente da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos (COPSP) e Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Na avalição de José, o parlamentar do PROS não se insurgiu quando deveria. Aceitando tudo de forma passiva.

Após alguns outros deputados utilizarem a tribuna, chegou à vez de Belão alfinetar e responder ao petista. Belão lamentou a ausência de José Ricardo do plenário, afirmando que frequentemente o petista “critica os colegas” e não fica no pleno para ouvir a resposta. Lins afirmou que José Ricardo foi o maior comedor de abiu da Aleam, pois o PT saqueou o país e deixou mais de 12 milhões de desempregado.

Como o abiu deve ser consumido ao natural e bem maduro, então Belão e Ricardo só devem ter comido o abiu ainda bem verdinho.

(Hudson Lima  – Especial para Blog da Floresta)   

Roberto Brasil