Belão exalta luta do MP contra a construção de presídio federal

By -

Dep. Belarmino Lins

Em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (28), o deputado estadual Belarmino Lins (sem partido) distinguiu a luta do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) contra a construção de um presídio de segurança máxima no Estado. Ele elogiou o procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, que foi à ALEAM prestar contas das atividades do MP aos parlamentares estaduais.

“Faço questão de ressaltar a luta do procurador Fábio Monteiro, que, de forma enérgica, manifestou-se contrário à construção do presídio federal no município do Iranduba”, frisou Belão, que também firmou posição de repúdio no Parlamento Estadual contra o presídio federal cuja construção no Amazonas foi proposta no final de 2017 pelo governo Michel Temer.

À época, o procurador Fábio Monteiro disse que a construção de uma unidade prisional federal na Região Metropolitana de Manaus seria, na realidade, um prêmio às ações dos líderes de facções e narcotraficantes perigosos no Estado. “Graças a Deus, com a ação do MP, nós brecamos essa ameaça ao nosso Estado”, discursou Belão.

Roberto Brasil