Belão e Átila ajudam mutirão que emitiu mil carteiras de trabalho e identidade em Tefé

By -

Belarmino Lins | Átila Lins

Com o apoio dos irmãos-deputados Belarmino (Pros) e Átila Lins (PSD), o Ministério do Trabalho (MPT) e a Prefeitura de Tefé realizam, desde sexta-feira (24), um grande mutirão que já emitiu mil carteiras de trabalho e de identidade, além de outros serviços relacionados a homologação de rescisões de contratos de trabalho e seguro-desemprego.

O mutirão, que está lotando o Ginásio Poliesportivo Walter Cabral e prosseguiu neste domingo (25), também conta com o apoio da OAB-AM e foi aberto na sexta pelo superintendente regional do MPT Gilvan Mota. Na ocasião, ele assinou um termo de cooperação técnica com o prefeito tefeense Normando Besa de Sá (PMN),  que permitirá ao Poder Público local atender diariamente entre 80 e 100 pessoas de Tefé e das cidades vizinhas de Alvarães e Uarini com os serviços disponibilizados pelo mutirão.

“Tefé é uma cidade-polo na região do Médio Solimões e tem que possuir uma forte estrutura para atender todas as demandas das cidades próximas, alcançando até Fonte Boa e alguns municípios da calha do Juruá”, disse Belão, ressaltando a necessidade da reabertura da Delegacia do Ministério do Trabalho em Tefé, o que deverá acontecer em maio, segundo confirmou o superintendente Gilvan.

Caso Sefaz

Além da reabertura das atividades oficiais do MPT no município, os irmãos Lins também prometeram mover gestões junto ao governador José Melo (Pros) buscando impedir o fechamento da agência da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em Tefé.

 

Mario Dantas