Belão diz aos jovens: “Não se deixem contaminar pelo câncer da corrupção”

By -

Dep. Belarmino Lins

“O momento atual nos envergonha a todos, vivemos uma grave crise de ordem moral e ética em que todos os segmentos da sociedade estão contaminados pelo câncer da corrupção, não se deixem contaminar pelo vírus desse mal”. Esse foi o recado do deputado estadual Belarmino Lins (Pros) aos jovens parlamentares que, na sessão especial da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (18), comemoram 10 anos do Programa Parlamento Jovem.

“Esta data é significativa demais para todos nós, representa uma festa da nossa juventude estudiosa que amanhã poderá nos substituir nesta Assembleia Legislativa ou no Congresso Nacional, mas vale o nosso alerta, não se deixem contaminar pela corrupção neste momento difícil da vida nacional”, desabafou o deputado, segundo vice-presidente da Aleam.

Em seu discurso, Belão também destacou a figura de Denis Freitas de Araújo, natural de Manaquiri, o primeiro jovem amazonense a conquistar o cargo de presidente do Parlamento Jovem da Câmara dos Deputados, em 2008. “O Denis nos deixou muito orgulhoso pelo feito alcançado”, expressou o deputado.

No evento especial, presidido por Belarmino, ele homenageou com uma placa o saudoso deputado estadual Wallace Souza, autor da propositura que criou o Programa Parlamento Jovem em 2007, quando o Poder Legislativo era presidido pelo próprio Belão. A placa foi entregue ao jovem Márcio Oliveira de Souza, filho de Wallace.

Roberto Brasil