Belão destaca inauguração de obras com José Melo em Fonte Boa

By -
Dep. Belarmino Lins

Dep. Belarmino Lins

Da tribuna da Assembleia Legislativa (ALEAM), o deputado estadual Belarmino Lins (PROS) destacou, na manhã desta quinta-feira (28), a presença do governador José Melo (PROS) no município de Fonte Boa, no próximo sábado (30), participando da inauguração de diversas obras, em parceria com a administração do prefeito José Suedney Araújo (PSD), o Sué.

Na companhia do deputado federal Átila Lins (PSD), Belarmino marcará presença no evento ao lado de Melo e Sué, prestigiando a inauguração de um conjunto habitacional de 50 casas populares e quatro grandes escolas reconstruídas com recursos estaduais, além de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS). “O governador José Melo e o prefeito Sué transformaram Fonte Boa em um autêntico canteiro de obras, graças a Deus, inclusive com a construção de uma creche com capacidade para atender 300 crianças”, disse o parlamentar, natural daquele município.

Em seu périplo pelo Alto Solimões, neste final de semana, Belarmino também visitará Jutaí onde se reunirá com lideranças e demais correligionários membros do seu grupo político no município. A pauta será a disputa para a prefeitura local e Câmara de Vereadores. “Vamos reunir com o nosso grupo e buscar fortalecer politicamente os companheiros que irão lutar nas eleições deste ano, companheiros valorosos que têm muito a dar por Jutaí”, salientou.

“Bons companheiros”

Belarmino Lins também destacou, em discurso na ALEAM, os aniversários dos deputados Josué Neto (PSD) e Platiny Soares (DEM) que serão comemorados no domingo, 1º de maio. Sobre Josué, presidente do Poder Legislativo Estadual, disse ele: “É um jovem com muito talento, que cresceu muito e com certeza ainda tem muito a contribuir para o Amazonas. O mesmo digo de Platiny, que começa agora sua carreira política na Assembleia Legislativa, são bons companheiros”.

De acordo com o vice-presidente da ALEAM, é digna de destaque a trajetória política de Josué Neto iniciada em 2004 com a sua eleição à Câmara Municipal de Manaus e coroada em 2006 com a conquista de cadeira no Parlamento Estadual. Em 2007, Josué iniciaria sua meteórica ascensão na ALEAM ocupando o cargo de 2º Secretário e desempenhando também a função de Vice-líder do Governo na Casa. Em 2009, tornou-se corregedor, conseguindo reeleger-se no ano seguinte para seu segundo mandato na Casa. Em 2012, Josué daria o seu grande salto, chegando à Presidência da ALEAM, frisou Belão.

Roberto Brasil