Belão apela a David por inauguração de novo prédio da UEA em Jutaí

By -

Dep. Belarmino Lins

O deputado estadual Belarmino Lins (Pros) encaminhou apelo ao governador interino David Almeida (PSD) em favor da inauguração do novo prédio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no município de Jutaí, na região do Rio Solimões.

“Pouco antes do recesso da Assembleia Legislativa enviei Moção de Apelo ao governador David defendendo pressa na resolução de pendências que emperraram as obras desde 2016. Confio e aguardo as providências”, disse o parlamentar, que também cientificou o reitor Cleinaldo de Almeida Costa sobre a demanda.

De acordo com Belão, atualmente os cursos de graduação oferecidos pela UEA, como Licenciatura em Letras, Tecnologia em Gestão Pública, Gestão Comercial, Pedagogia e outros, estão funcionando de forma improvisada e precária em uma escola estadual, o que prejudica a aprendizagem e a qualidade dos cursos.

“Por isso, atendendo a reclamos do prefeito Pedro Macário Barbosa e de companheiros vereadores, estamos preocupados e intercedendo para que o novo prédio da Universidade seja inaugurado com urgência e possa fazer frente a tantas demandas, inclusive visando a promoção de novos cursos à população”, afirma o deputado.

Roberto Brasil