Bebê de 5 meses foi trocada pela mãe por dose de cachaça

By -

A bebê erá encaminhada para um abrigo na cidade de Manaus (Foto: Jander Robson)

A Polícia Civil do Amazonas encontrou nesta quarta-feira (27), em Manaus, a bebê de 5 meses que desapareceu nas proximidades de um bar localizado na Feira da Manaus Moderna, no Centro da capital. Segundo a polícia, a criança foi trocada pela mãe por uma dose de cachaça.

A titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), delegada Juliana Tuma, informou que a criança será encaminhada para um abrigo. “Essa mulher veio até a delegacia e nos contou que estava com a menina. Após ouvirmos essa mulher, fomos até a casa dela, na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho e conseguimos pegar a criança”, disse Tuma, acrescentando que a mulher já conhecia a bebê. “Ela estava com o bebê há dois meses”, completou.

A delegada também relatou que a mãe da bebê foi denunciada por meio do Conselho Tutelar da Zona Sul, após o sumiço da criança. “Essa mulher já tem um histórico de maus tratos relacionados aos outros filhos dela e por isso o conselho já vinha fazendo acompanhamento”, disse.

A reportagem conversou com a mãe da bebê sobre o caso. Ela confirmou que trocou a filha por uma dose da bebida. A mulher também destacou que não estava arrependida do crime.

>>>PORTAL A CRÍTICA

Roberto Brasil