Bazar Cultural Muiraquitã reúne artesanato, gastronomia e música autoral neste sábado

By -

12998640_505416606317806_5464480964043206732_n

Acontece neste sábado (21), a partir das 15h, no Espaço Cultural Muiraquitã, no Conjunto Petros – Aleixo (zona centro-sul), o Bazar Cultural do Muiraquitã, mais um evento gratuito que tem como proposta valorizar a cultura regional e movimentar a economia local da cidade, incentivando o público a comprar diretamente de quem produz.

O evento é uma iniciativa de Fernanda Meireles, 28, doutoranda do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e Geovana Caldas, 19, estudante de arquitetura e urbanismo, e tem como objetivo reunir artistas e artesãos de diferentes segmentos em um espaço alegre e já conhecido do público por sediar eventos culturais dos mais diversos, reunindo a cena autoral de Manaus.

Além disso, uma das preocupações é proporcionar à população opções de entretenimento gratuito e de qualidade para toda a família. “Nosso objetivo com esse projeto é unir em um só evento diversos grupos de artesãos que estão separados, dar movimento ao Muiraquitã e oferecer ao público lazer gratuito”, declara Geovana Caldas, uma das idealizadoras.

mumu

Uma das atrações fica por conta da música autoral de Magaiver, vocalista da Banda Casa de Caba, que voltou há pouco tempo de turnê pelo Maranhão, Tocantins, Roraima e Acre e tem em seu repertório uma fusão musical que vai do baião ao rock, coco, maracatu, xote, blues, entre outros ritmos que resulta em um som de pegada única.

Dentre os itens expostos, o visitante poderá conferir artigos de vestuário, de decoração de ambientes, papelaria, móveis, dentre outros. Além disso, para esta primeira edição, os participantes poderão aproveitar para fazer suas compras e se deliciarem com culinária alternativa, com opções de comida vegetariana e vegana.

Mario Dantas