“Batelão da Floresta” em fase de acabamento

By -

batelao-do-floresta1Da Redação – Faltando seis dias para a votação na qual os eleitores do Amazonas vão escolher o novo governador, o senador, os oito deputados federais e os 24 deputados estaduais, o BLOGdaFLORESTA finaliza a compra do “Batelão da Floresta” no estaleiro “Proa e Popa”, instalado na comunidade do Mangueirão do Rio Mamurú, interior de Parintins, com destino ao Roadway, aqui em Manaus. O Barco estilo “cabeça quente” terá capacidade para  os 701 “balateiros” que vão perder a  eleição no próximo dia 5 de outubro. A estrutura de madeira do nosso barco é maior que a do navio Parintins.

O Batelão não tem máquina de força, não tem vela e nem motor movido a lenha. É no remo. O comandante será o político mais idoso no pleito e que acumulou experiência ao longos das disputas. O primeiro imediato será o candidato mais novo e o taifeiro ( fazedor da merenda) será um dos candidatos humoristas.

Hoje estão registrados, segundo Tribunal Regional Eleitoral, 7 candidatos ao governo, 6 candidatos ao senado, 83 candidatos a câmara federal e 683 candidatos à Assembleia Legislativa. Uma pré-lista de balateiros está pronta e será fechada na noite da apuração. Enquanto isso, aguardamos as talas de inajá para finalizar a cobertura do Batelão encomendadas da região de Tabatinga. O Barco terá saída do Porto Centenário de Manaus com destino incerto cruzando o Rio Amazonas. (Hudson Lima)

Roberto Brasil