Barreirinha: Glênio Seixas anuncia rombo de R$ 25 milhões na Prefeitura

By -
A Câmara Municipal de Barreirinha iniciou suas atividades legislativas de 2017 na quarta-feira (15) com a leitura da mensagem do prefeito Glenio Seixas (PMDB).  O prefeito em longa exposição sobre balanço dos trabalhos realizados nos primeiros 45 dias de governo e metas a serem cumpridas pela nova gestão.

Em seu discurso, o prefeito Glenio Seixas fez uma avaliação dos primeiros 45 dias de seu mandato. Segundo ele, foram realizadas ações emergenciais que vão desde limpeza imediata das ruas e coleta de lixo, até reforma de prédios públicos, que estavam completamente abandonados, como o Hotel Municipal, Posto de Saúde Clemência Lucas, Escola João Bosco,dentre outros. Além disso, destacou as metas da administração do município para este ano de 2017 nas áreas de educação, saúde e assistência social a exemplo de investimentos que serão realizados envolvendo programas de saúde e de assistência social.

Na oportunidade, o prefeito também divulgou números de dívidas deixadas pelo antecessor, Mecias Batista (PSD), que chegam ao montante de 25 milhões de reais. São dividas com INSS, FAPESB, PASEP, Energia e Água, assim como a falta de pagamento de funcionários públicos desde o mês de novembro de 2016. “Nós não estamos aqui para falar mal de ninguém, mas a população precisa saber das dificuldades que estamos enfrentando logo no início do nosso governo. Porém, vamos superá-las e reconstruir a nossa Princesinha do Ramos, o quanto antes”,afirmou.

Para superar a crise financeira de Barreirinha,Glenio Seixas buscou parcerias em Manaus e trouxe resultados positivos que vão beneficiar toda população do Município. Tratam-se de emendas parlamentares para custeio na área da saúde, reestruturação da cidade, apoio ao esporte e a agricultura.“Conseguimos parcerias dos deputados Sidney Leite (PP), Sinésio Campos (PT), Dermilson Chagas (PDT), Bi Garcia (PSDB) e Belarmino Lins (PMDB). Em Brasília,os deputados Atila Lins (PSD),Alfredo Nascimento (PR) e o senador Eduardo Braga (PMDB) também criaram parcerias com o Município de Barreirinha. As emendas parlamentares somam mais de 1 milhão e 800 mil reais de recursos”, comemorou Glenio.

Os trabalhos foram presididos pelo presidente da Casa vereador Ronan Barbosa(PMDB) e contou ainda com a presença dos vereadores George Tavares (Pros), Josivan dos Santos Souza (PHS), Margareth Carneiro (Pros), Jonas Souza (PSDC),Vanderlam Cabral(PT), Dede Pedreno(PP), João Vasconcelos(PSB), Orlanildo Tavares (PSD), Elieide Beltrão (PSD) e Evandro Belém (PR).

Para o presidente da Câmara, Ronan Barbosa (PMDB), a Casa está pronta para os trabalhos nessa 17ª Legislatura e os vereadores estão dispostos a apoiar o executivo municipal sempre buscando benefícios para população barreirinhense. //Hudson Lima 

Mario Dantas