Banzeiro do Wanderley Dallas

By -

banzeiro-politico-blogdafloresta 2014

A ameaça de uma nova paralisação de motoristas e cobradores de ônibus na segunda-feira (21) prova que as medidas anunciadas pelo Governo do Estado para acabar com os assaltos a ônibus em Manaus, não agradaram a categoria dos rodoviários.

A declaração foi feita pelo presidente da comissão de Trânsito e Transportes de Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Wanderley Dallas. Segundo o parlamentar, enquanto o Governo do Estado não garantir a segurança dos trabalhadores e usuários do transporte coletivo, as paralisações serão constantes. 

“Conversei com representantes do sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus, que disseram estar insatisfeitos com as medidas anuncias pelo governo para acabar com os assaltos”, afirmou Dallas. “Enquanto não houver mais policiamento e segurança de fato, os rodoviários prometem paralisar os ônibus várias vezes”, acrescentou.

Na manhã da última quinta-feira (17), mais de 400 ônibus ficaram parados nas ruas do Centro de Manaus, causando engarrafamento quilométrico. A paralisação começou no Terminal 1, na av. Constantino Nery, e afetou mais de 250 mil usuários do transporte coletivo.

09_wanderley-dallas-pmdb-ep-11

De acordo com Wanderley Dallas, a proposta da Secretaria de Segurança Pública em acabar com o pagamento em dinheiro das passagens de ônibus não acabará com os assaltos nos coletivos. “Ao invés de colocar mais policiamento nas ruas e inibir a atuação dos bandidos, o governo quer atrapalhar a vida dos usuários”, criticou Dallas. “Nenhuma das medidas anunciadas pela secretaria de Segurança foi discutida com a sociedade. Mais uma vez ignoraram os usuários”, denunciou.

Mario Dantas