Banzeiro do Luiz Castro

By -
banzeiro-politico-blogdafloresta 2014
“Nenhum discurso insano com ameaças de agressão física, vai me intimidar ou impedir que eu continue lutando contra a corrupção e a pedofilia”. A declaração foi feita, nesta terça-feira (5) pelo deputado Luiz Castro, referindo-se a um vereador de Coari, que o ameaçou, num discurso carregado de ofensas e de incitação à violência. Castro afirmou que está tomando as medidas jurídicas cabíveis para que o crime seja apurado.

Da tribuna da Aleam, o deputado disse que mais uma vez é alvo de ameaças, por ousar confrontar o esquema de corrupção que age no município de Coari e se alimentava dos royalties da exploração de gás natural. O discurso desequilibrado do vereador, segundo Luiz Castro deixa claro que não se trata de questão política, mas de um aviso do crime organizado.
 “Nunca tratei adversário político com violência. Não concordo com os métodos intimidatórios e truculentos, por isso não responderei, descendo a esse nível”, afirmou. As palavras de baixo nível proferidas pelo vereador, de acordo com o deputado ferem os princípios da conduta básica de convivência  política e  ofendem a todo o Parlamento Estadual.
Luiz Castro recebeu a solidariedade dos deputados Serafim Corrêa, Bosco Saraiva, Sabá Reis, José Ricardo, Dermilson Chagas, Davi Almeida, Adjuto Afonso e Abdala Fraxe. Castro desagravou também o deputado Abdala Fraxe, que da mesma forma foi ameaçado pelo vereador de Coari.
As medidas jurídicas contra o vereador já estão sendo encaminhadas ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA) e ao Ministério Público Estadual (MPE). Luiz Castro reafirmou que continuará lutando pelo resgate da dignidade da população de Coari  e pelos direitos de crianças e adolescentes do município.

Mario Dantas