Banzeiro do Arthur Neto: O que Eduardo Braga faz no Ministério das Minas e Energia?

By -

banzeiro-politico-blogdafloresta 2014

Gostaria de saber o que o ministro Eduardo Braga, senador eleito pelo Amazonas, faz no Ministério das Minas e Energia, além de reajustar a cada instante, as contas de luz no Brasil e no Amazonas.

Agora, a partir de domingo, 1º de Novembro, os amazonenses pagarão mais 39% pela luz residencial e 41% pela luz industrial e comercial. O reajuste anterior, que se deu em agosto deste ano, foi de 5,5%.

Nos últimos 12 meses, estamos sendo vitimados pelo 3º reajuste, totalizando cerca de 60%. Tudo isso em troca de que? De um serviço cada vez mais precário em termos de fornecimento de energia elétrica.

No final de semana passado, as interrupções de energia na capital do Amazonas atingiram 43 mil pessoas. Muitos bairros ficaram até 24 horas sem energia, o que ocasionou até mesmo manifestações em locais como o São Lázaro.

É este o respeito que o governo federal tem pelo Amazonas? É assim que tratam aqueles que sempre lhes deram votação esmagadora nas urnas? O povo é chamado a pagar a conta do rombo e do roubo na Eletrobrás. Até quando vai esse esbulho, essa violência e essa expropriação?

Áida Fernandes