Bando mata vigilante em tentativa de assalto aos Correios, em Rio Preto da Eva

By -

O grupo atingiu o vigilante com um tiro na cabeça (Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira, quatro pessoas foram presas, suspeitas de matar um segurança e tentar assaltar uma unidade dos Correios, na Rua Governador José de Abreu, no município de Rio Preto da Eva.

Segundo a equipe policial do município, por volta das 17h, o quarteto entrou no local para realizar o assalto e tentou arrancar a arma do vigilante, identificado como Manoel Ferreira de Sousa, 33. Ao tentar impedir a ação dos bandidos, o trabalhador foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local.

Vigilante teve a arma tomada e depois foi morto (Foto: Divulgação)

A polícia informou, ainda, que minutos após o assalto, uma testemunha do crime ligou para a equipe policial, que já estava na rodovia e interceptou o carro, modelo S10 branca, de placa NAN-9764, na rodovia AM-010. Os suspeitos foram presos em flagrante.

Com o quarteto, foram encontradas duas armas calibre 38. Uma delas era arma do vigilante assassinado durante a tentativa de assalto.

Segundo a polícia, os quatro ainda estão sendo ouvidos e a polícia realizando os procedimentos de identificação. O Instituto Médico Legal (IML) está a caminho do local para realizar a remoção do corpo de Manoel Ferreira de Sousa.

D24AM

Roberto Brasil