Bando é preso com drogas e arma de fogo na zona norte

By -
A polícia chegou ao grupo através de denúncia feita via aplicativo Informe

A polícia chegou ao grupo através de denúncia feita via aplicativo Informe

Policiais Militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), detiveram infratores com drogas e armas na zona Norte de Manaus.

De acordo com a equipe de policiais da viatura 8911, foi recebida uma denúncia online por meio do aplicativo Informe criado pela instituição, de que na rua irmã Dulce, no Conjunto Carlos Braga, na zona Norte, indivíduos iriam praticar assaltos e que estavam armados e eram perigosos, inclusive ameaçando moradores.

De imediato, a equipe se deslocou até o local denunciado, onde conseguiu efetuar abordagem ao casal identificado como Natalício Almeida Mota Filho, 29, o “Loiro” e sua esposa Ellen Cristina Lira da Silva, 21, sendo que ela confessou que seu marido tinha uma arma e que tinha dado para alguém chamado “Betão” guardar. Ela também informou que seu marido “Louro”, vendia drogas e que o dinheiro era enterrado no quintal.

Foram realizadas as buscas no quintal e encontrada uma quantia de R$ 529, provavelmente da renda do tráfico. A equipe deslocou-se até a casa de “Betão”, identificado como José Gilberto Moreira de Souza, 46, e lá foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, além de uma pedra de substância com características de oxi e 35 trouxinhas de substâncias entorpecentes com aspecto de cocaína; seis placas de veículos que seriam usadas para assaltos nos veículos de placas JXT 5557; JWO 3556; e OAO 6955.

Ainda conforme apurado pela equipe policial, segundo Ellen haveria uma pedra de substância entorpecente em posse de um homem chamado Michael Neves Marinho, 30. Em deslocamento até uma invasão onde o homem supostamente morava foi encontrado oxi e muitas camisas grafadas com o nome do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM).

Todos receberam voz de prisão e foram apresentados ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis.

Roberto Brasil