Bandas e Blocos de rua abrem o Carnaval de Manaus 2017

By -

No próximo dia 10, a programação do Carnaval de rua de Manaus 2017 abre o cronograma de bandas e blocos, que se estende até o dia 12 de março, com a realização de cem eventos em todas as zonas da cidade. Entre os blocos, estão as tradicionais bandas do Jangadeiro, da Difusora, do Jaraqui, da Bica, do Boulevard e da Bhaixa da Hégua. Todos contam com o apoio estrutural da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). 

“Tivemos uma grandiosa participação dos organizadores, com 164 propostas inscritas no nosso edital de apoio, e 100 aprovadas, o que demonstra o crescimento e amadurecimento desse processo transparente de seleção. A Manauscult, como órgão fomentador de cultura, entende que o Carnaval de rua é uma manifestação cultural legítima, popular e tradicional em nossa cidade, e que a ajudamos a ser ainda maior”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula. 

No primeiro fim de semana, de 10 a 12, o Carnaval invadirá as ruas dos bairros das zonas Leste, Sul e Centro-Oeste, com bandas como da “Chiquita” e do “Jangadeiro”, no Centro, e do “Fura Olho” e dos “Brochas”, na zona Sul.

“Consideramos as bandas mais tradicionais como um produto turístico em ascensão, como, por exemplo, a Banda do Jangadeiro, no Centro de Manaus. Ano passado, vários turistas que desembarcaram de um cruzeiro estavam na banda. Para isso, temos trabalhado em parceria com os órgãos de segurança a fim de garantir maior tranquilidade aos foliões”, ressaltou Bernardo Monteiro de Paula.

Os eventos foram contemplados por meio do Edital Nº 09/2016 e receberão apoio de palco, som e iluminação. No total, foram apresentadas 164 propostas de bandas e blocos de Carnaval. O resultado oficial foi divulgado na Edição 4045 do Diário Oficial do Município (DOM), e também pode ser consultado pelo link: http://bit.ly/edital-blocosderua2017.

Roberto Brasil