Banco de sangue de Parintins busca 100 bolsas para o Festival 2017

By -

Com objetivo de atender a possível ampliação da demanda no Festival Folclórico de Parintins, o banco de sangue Amílcar Monte Rey iniciou nesta segunda-feira a campanha “Capriche doando para Garantir a Vida”. A programação da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde e Banco de Sangue segue até 23 de junho com meta conseguir pelo menos 100 bolsas de sangue. O banco de sangue está localizado na rua Pedro Reis Ferreira, no Centro, próximo ao INSS.

A diretora Eliana Castro disse que todos os que se fizerem presente na unidade para doar sangue receberão uma camisa da campanha e ainda um lanche especial com frutas e suco natural. Eliana agradeceu o apoio da Prefeitura e Secretaria de Saúde fornecendo estrutura para busca por mais doadores. “Além disso, doar faz bem a saúde e ao próximo podendo salvar vidas nos nossos hospitais”, afirmou.

O secretário de Saúde, Ronaldo Cardoso, lembrou também que Parintins fornece sangue a todos os municípios do Baixo Amazonas, por isso a necessidade do apoio da sociedade local. “É um ato de amor para com o próximo e gratificante para quem doa na medida em que pode salvar muitas. Esperamos os nossos doadores cadastrados e também novos voluntários”, acrescentou.

A assistente social Rívera Brandão reiterou que a campanha para o Festival compõe o projeto “Por uma Parintins Doadora” que tem ampliado o quantidade de sangue no município.

Mario Dantas