Bancários devem anunciar hoje fim da greve

By -

greve-banco-1Sindicatos farão assembleias em todo o país. Os bancários foram orientados pelo comando nacional de greve a aceitar a nova proposta. A categoria queria 16% de reposição. Os bancos começaram oferecendo 5,5%  e não teve acordo. Agora subiram para 10% a proposta.

Com esse percentual, o salário inicial de um caixa, após o período de experiência, passaria para R$ 2.669,00. A proposta prevê ainda aumentos no vale alimentação e a compensação de parte dos dias parados durante as últimas semanas.

Para o sindicato dos Bancários, estes acordos garantem avanços reais e podem colocar fim à greve. A paralisação completa hoje (26) vinte e um dias e atinge a maioria das agências do país.

Clientes têm conseguido atendimento apenas em caixas eletrônicos e também têm recorrido à lotéricas  e correspondentes bancários.

Caixa e Banco do Brasil

Inicialmente essa proposta era para os bancos privados, mas as negociações avançaram também em relação à Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, por isso as assembleias de hoje, no fim da tarde, vão discutir o fim total da greve dos bancários, ou seja, em todas as agências.

Roberto Brasil