Balsas são apreendidas por descarte irregular

By -

balsas-apreendidas-descarte-irregular 03Duas balsas pertencentes à empresa Navecar, que efetua coleta de lixo de embarcações, foram contidas pela Prefeitura de Manaus, na manhã desta terça-feira, 26, por efetuar descarte irregular de resíduos em local impróprio, causando acúmulo de lixo próximo à Feira da Panair.

balsas-apreendidas-descarte-irregular 04Os fiscais da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) seguiram denúncias feitas, na última semana, por comerciantes do Amarelinho do Educandos (zona Sul) para identificar os envolvidos.

balsas-apreendidas-descarte-irregular 01Segundo os proprietários da empresa, as embarcações prestam serviço de coleta de resíduos dos navios e balsas da Transpetro, subsidiária da Petrobras para a área de transportes, e descartam em caixas coletoras da empresa Manaus Limpa, que, por sua vez, é a responsável por dar o destino correto a estes resíduos.

balsas-apreendidas-descarte-irregular 02No entanto, a grande quantidade de lixo descartada próximo à Feira da Panair passou a transbordar e se espalhar pelo local, sujando também as margens do Rio Negro e a orla da Manaus Moderna.

Para realizar a inspeção da atividade no local, a fiscalização da Semulsp contou com a presença da Capitania dos Portos de Manaus, que constatou que as embarcações estavam operando sem documentação, licença e habilitação para os funcionários. Na ocasião, a Capitania apreendeu as embarcações até a apresentação de documentação necessária para a realização desta atividade.

Roberto Brasil