Bairros das zonas Norte e Leste recebem serviços básicos neste sábado

By -

Os trabalhos de infraestrutura executados pela Prefeitura de Manaus se estenderam também durante o fim de semana. Ações de drenagem, tapa-buracos, serviços de dragagens, instalação de meio-fio e sarjeta foram realizadas em diversos bairros na manhã deste sábado.

 Na zona Norte, os trabalhos executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) ocorrem na rua Arquiteto José Henrique Rodrigues, no Monte das Oliveiras. A via sofreu um desanelamento na tubulação da rede de drenagem, e agora recebe ações de restauração, além dos serviços de contenção de um rip-rap.

 A previsão é que os trabalhos sejam finalizamos até a próxima quarta-feira, 8. “Estamos implementando 12 metros de drenagem profunda que dará melhor vazão às águas pluviais e garantir qualidade de vida aos moradores da área que sofriam com as constantes alagações”, destacou o coordenador de obras da zona Norte, Elanio Gouveia.

 

Ainda na mesma área, um outro serviço de drenagem profunda está sendo implantado na avenida Margarita, na comunidade Raio de Sol, no bairro Alfredo Nascimento.

A área que também sofria constantes alagamentos está recebendo a implantação de sete metros de rede de drenagem. “Essa falta de drenagem ameaçava inclusive criar uma erosão na rua Margarita, que é a principal via de acesso do bairro. Nossas equipes entraram para solucionar a questão de forma preventiva”, ressaltou Gouveia.

Além da drenagem a área também receberá serviços de instalação de meio-fio e sarjeta.

 Trabalho contínuo

 A zona Leste também recebe ações de drenagem. Neste sábado, as equipes estiveram atuando no beco Iolanda, que fica entre os bairros Zumbi e Armando Mendes, além da instalação de 15 metros de rede de drenagem na rua I, no conjunto João Bosco, bairro São José.

Mario Dantas