Bairro Novo Israel recebe mutirão de infraestrutura

By -

infraestrutura-novo-israel-1A Prefeitura de Manaus prossegue nesta semana com o mutirão de tapa buracos visando à recuperação de ruas pavimentadas, onde o asfalto está em piores condições. Os serviços estão concentrados em aproximadamente 60 vias do Bairro Novo Israel, zona Norte.

A execução do serviço é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), envolvendo, ao todo 39 equipes, com cerca de 200 servidores, 1.500 toneladas de asfalto foram programadas para cinco dias de intenso serviço.

infraestrutura-novo-israel-3As vias Estrela de Davi, Sansão, São Gabriel, Carlos Lee, Campos Sales e São Jorge, já estão sendo atendidas com implantação de canaletas, meio-fio, recuperação de base com pedra rachão e brita e, por fim, a massa asfáltica.

“Estamos procurando refazer um trabalho que era mal feito e colocando no eixo a comunidade que merece todo nosso carinho. Estamos usando o melhor material, desde a iluminação a LED ao melhor asfalto para prosseguir um trabalho que deve continuar”, avaliou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que esteve no local nesta quinta-feira, 18.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, o bairro possui aproximadamente 80 vias, porém foram mapeadas 60 consideradas mais precárias, que não recebiam qualquer tipo de intervenção viária há anos.

infraestrutura-novo-israel-2“Tendo em vista as demandas do local, decidimos atuar em vias que apresentavam problemas grandes de falta de infraestrutura.  Aqui existem ruas onde o acesso dos moradores já estava comprometido e estamos fazendo um serviço completo”, conclui Peixoto.

A comerciante Ana Maria da Silva, 56 anos, ressalta que o bairro estava ansioso pelo início dos trabalhos. “Com as ruas arrumadas, é muito provável que mais pessoas possam vir comprar aqui no meu comércio, o que me ajuda muito”, observou.

Roberto Brasil