Bairro Cidade de Deus recebe obras de infraestrutura viária

By -
Os trabalhos tem previsão de conclusão em 60 dias

Os trabalhos têm previsão de conclusão em 60 dias

A Prefeitura de Manaus está avançando com os serviços de infraestrutura viária no bairro Cidade de Deus, zona Norte. Os trabalhos, executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chegaram até a rua São Lucas, compreendendo a execução de drenagem profunda com a implantação de duas caixas coletoras, meio-fio, sarjetas, aterro com terraplanagem e, sequencialmente, o asfaltamento total da rua.

A via estava intrafegável e causava grandes transtornos aos motoristas, além de dificultar a passagem de pedestres.  Segundo os moradores da área, os serviços na comunidade não eram executados há muitos anos. Agora, os trabalhos realizados pela prefeitura resgatam a autoestima de quem vive no local.

Adão Farias de Souza, 41 anos, que reside no bairro há sete anos,  diz que a obra era aguardada com expectativa pelos moradores, que passam a contar novamente com a via interligando-se a rua Santa Marta, uma das principais do bairro, facilitando o tráfego de veículos na região. “A recuperação dessa via trará de volta nossa motivação para continuarmos morando aqui. Vou poder estacionar e trafegar com o meu carro na rua onde moro. Antes, era impossível”.

cidade-de-deus-infraestrutura-02Outra moradora da área, Iaraci Gomes, 50 anos, observou que um dos maiores benefícios de uma rua pavimentada e revitalizada é o acesso de viaturas da Polícia Militar, das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da coleta de lixo doméstico, que eram prejudicados devido à falta de infraestrutura básica na rua. “O que me deixa mais feliz com a revitalização da rua Santa Inês é termos de volta serviços básicos. Só por saber que a polícia e a coleta de lixo, por exemplo, vão poder entrar aqui, já me sinto realizada”, comentou.

cidade-de-deus-infraestrutura-03Os trabalhos, realizados por uma equipe de dez servidores, têm o auxílio de retroescavadeira, tratores e caminhões basculantes, com prazo de conclusão para 60 dias. Paralelamente, a divisão distrital do Cidade de Deus intensifica os trabalhos de infraestrutura nas ruas Uirapuru, Efésio, Jericó, Marise Mendes e na Travessa Oriente.

Roberto Brasil