Avião da Tam faz pouso de emergência em Manaus

By -
Apesar dos problemas mecânicos, a aeronave pouso sem riscos aos tripulantes e passageiros

Apesar dos problemas mecânicos, a aeronave pouso sem riscos aos tripulantes e passageiros

Da Redação (ATUALIZADA) – Na tarde deste domingo (22), por volta das 14h02, um avião Airbus A321 -231 da empresa Tam, prefixo PT-MXD, voo número JJ9109, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A aeronave tinha sido programa para fazer a rota Manaus-Brasília, mas após algum tempo de voo apresentou uma pane em um dos “flaps” e precisou retornar à capital amazonense.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sistema de combate a incêndio do aeroporto foi acionado e três viaturas foram deslocadas à pista no aguardo do pouso emergencial. Graças a perícia do piloto, o avião chegou ao solo sem problemas e não necessitou da atuação da guarnição.

Nota da empresa sobre o ocorrido

“Seguindo o protocolo de segurança, a TAM informa que o voo JJ9109 (Manaus-Brasília), que decolou às 14h17 (horário de Brasília) de hoje (22), retornou ao aeroporto de origem para checagem do sistema de piloto automático da aeronave e manutenção corretiva.

Os passageiros com conexões programadas estão sendo reacomodados em outros voos da companhia. Os demais passageiros que tinham Brasília como destino final serão reacomodados em um novo voo, com previsão de decolagem no período noturno.

A TAM informa, ainda, que está prestando assistência necessária aos passageiros. A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões seguem procedimentos previstos em manuais para garantir uma operação segura”. (Roberto Brasil com informações CBMAM e TAM)

Roberto Brasil