Avenida Rodrigo Otávio ganha nova rede de drenagem

By -

AF-14-01-2016-AV ROTATORIA DO COROADO_Alexandre Fonseca (7)

A avenida Rodrigo Otávio recebeu uma nova rede de drenagem que vai dar vazão às águas pluviais. A obra, executada pela Prefeitura de Manaus, compreende um trecho de 200 metros no sentido Coroado/Japiim, terminando na entrada da rua Paraguaçu.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Peixoto, mais de 225 tubos de concreto e 15 caixas coletoras foram utilizadas para a implantação da nova rede de drenagem.

AF-14-01-2016-AV ROTATORIA DO COROADO_Alexandre Fonseca (23)

Em 2015, a Prefeitura intensificou a implantação de rede de drenagem em toda a cidade. Em um ano foram instalados mais de 17 mil metros de novas redes. Com a chegada do período chuvoso, segundo Peixoto, o resultado desses serviços ficará evidente.

“A drenagem ajuda no escoamento das águas da chuva evitando alagações na cidade. Além disso, a vazão correta das águas pluviais evita o acúmulo de água na via e, consequentemente, a deterioração da camada asfáltica”, destaca.

Após os serviços de instalação da rede de drenagem, um trecho da via em frente ao Centro de Convenções Canaã – onde o asfalto sofreu ondulações por conta do acúmulo de água – foi recapeado. Os serviços foram realizados na noite dessa quarta-feira, 13.

AF-14-01-2016-AV ROTATORIA DO COROADO_Alexandre Fonseca (15)

“Antes da drenagem a água acumulava na via e criava ondulações no asfalto. O fluxo intenso de veículos contribuía para desgaste da via e para o aparecimento de buracos. Agora, os motoristas que trafegam por essa via já percebem a mudança, após a finalização do recapeamento”, completa.

Mario Dantas