Avenida Itaúba reúne diversidade de público na primeira noite de Boi Manaus

By -

boi-manaus-itauba-02Uma mistura de cores, grupos de dança, famílias, jovens e até mesmo os mais velhos deram vida à avenida Itaúba na primeira noite do Boi Manaus 2015, nesta sexta-feira, 23. A festa,  realizada na ona Leste pelo segundo ano consecutivo, vem se consolidando como parte da programação oficial de aniversário da cidade.

Ao som de “Sou Garantido” e “Pandré”, Leonardo Castelo abriu o circuito da avenida Itaúba com muita animação e chamou o público que começava a chegar ao local, por volta das 18h. Mara Lima também entoou o coro do trio de abertura. Na sequência, Renato Freitas deu voz à galera azul com clássicos como “ Sentimento Caprichoso” e “Bicho Homem”.

boi-manaus-itauba-03“É uma mistura de muito sucesso o boi bumba com o público aqui da Zona Leste. O Boi Manaus na Itaúba está consolidado com esta aprovação popular” ressaltou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Márcia Siqueira, a terceira atração da noite, trouxe dançarinos fantasiados que se apresentaram no chão, com coreografia cênica e interação com o público. Foi o ponto alto da apresentação. Outros sete artistas ainda passarão pelo circuito hoje.

boi-manaus-itauba-01Moradora do Jorge Teixeira, Geane Souza chegou cedo para aproveitar a festa  com o marido e os dois filhos. “Pra gente é bom porque é perto e qualquer coisa que as crianças precisem, estamos praticamente em casa. A organização e a segurança também colaboram para que a gente fique tranquilo aqui”, afirmou.

Em nome da paixão ao boi bumbá, um grupo de amigos torcedores do Garantido e Caprichoso uniram-se para dançar juntos nas apresentações que acontecem durante o ano . Todos sabem as coreografias dos dois bois. “Fazemos isso há cinco anos e no Boi Manaus não poderia ser diferente. Acompanhamos toda a programação. Aqui não tem rivalidade, tem amor pelo folclore”, afirmou o estudante de enfermagem, Adeílson Nascimento de Azevedo.

Roberto Brasil