Avenida Itaúba está pronta para a primeira noite de comemorações do aniversário de Manaus

By -

boi-manaus-avenida-itauba-1Os trios elétricos que conduzirão os artistas do Boi Manaus 2016 já estão na Avenida Itaúba, na zona Leste, para o primeiro dia de festa. Os shows iniciam às 18h e seguirão até às 2h55. A programação de hoje, 21, inclui os shows dos artistas Leonardo Castelo, Renato Freitas, Márcia Siqueira, Prince do Boi, P.A. Chaves, Klinger Araújo, Tony Medeiros, Edilson Santana, Carlos Batata e Júnior Paulain.

No sábado, os trios elétricos seguem para o Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, para a segunda noite de festa. No Circuito Ponta Negra, se apresentarão, a partir das 19h, o grupo Carrapicho, Canto da Mata, Carlinhos do Boi, Trio do Pop (em homenagem ao cantor Arlindo Junior), Israel Paulain e a Batucada do Boi Garantido, David Assayag e a Marujada do Boi Caprichoso e Sebastião Junior.

Anfiteatro

No Anfiteatro da Ponta Negra, os bois Corre Campo, Brilhante e Garanhão encerram a segunda noite do Boi Manaus 2016, e prometem celebrar o ritmo regional do Amazonas com muita tradição, toadas, lendas e dança. A programação, no sábado, inicia a partir das 19h e segue até a madrugada.

boi-manaus-avenida-itauba-3O representante do Boi Brilhante, Vilson Santos (Coca), disse que na edição anterior o grupo foi muito elogiado e para comemorar os 347 anos da capital, eles pretendem surpreender. “Estamos motivados a dobrar a apresentação esse ano, apesar do tempo, vamos levar muitas surpresas para os fãs”, contou. O artista destacou ainda que algumas das canções de sucesso como “Tô que tô”, “Canto Xamã” e “Tradição na Zona Leste” farão parte do repertório.

Para o representante do Corre Campo, Alvanir Siqueira, a apresentação deste ano traz toda a tradição das edições anteriores. “Vamos levar nossas principais toadas como o “Amor primeiro” que é sucesso todos os anos”, contou.

Além dos dois grupos, o Boi Garanhão também estará presente levando o público a amanhecer dançando no ritmo dos bumbás, com toadas e itens próprios. O evento iniciou nesta sexta-feira, 21, com o Circuito Itáuba, na Zona Leste de Manaus. A programação completa está disponível através do link: bit.ly/manaus347

boi-manaus-avenida-itauba-2Boi Manaus 2016

O Boi Manaus 2016 será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, para comemorar os 347 anos de Manaus. No primeiro dia, o circuito será na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, zona Leste. No segundo, a festa – também em formato de circuito – será na Ponta Negra. Juntando os dois circuitos com os dos dois esquentas, serão quase 30 atrações.

Roberto Brasil