Avenida das Torres começa a receber iluminação de LED

By -
A previsão é que até final de agosto sejam instaladas 240 novas lâmpadas a LED

A previsão é que até final de agosto sejam instaladas 240 novas lâmpadas a LED

A Avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como Avenida das Torres, começou a receber iluminação a LED. O trabalho começou neste fim de semana, no trecho de acesso pela Avenida Ephigênio Sales. São 40 novas luminárias já instaladas que substituem as antigas lâmpadas de vapor de sódio.

Segundo o coordenador da Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM-Energia), Rafael Assayag, a ideia é concluir esse trecho na segunda-feira, 3, e já começar a trocar as lâmpadas da avenida no sentido do Coroado para a entrada da Cidade Nova.

avenida-das-torres-led-2“É uma evolução considerável se observarmos que a iluminação é aquela amarelinha ainda e não a de vapor metálico. Nós escolhemos começar por esse trecho da Ephigênio por ser uma área que algumas pessoas fazem caminhada e corrida. Então, é o ponto de partida pra seguir em toda a extensão da avenida”, explicou Assayag.

A previsão é que até o final de agosto, toda a Avenida das Torres, nos dois sentidos, esteja iluminada com 240 novas lâmpadas a LED. Simultaneamente, as alças e retornos das Avenidas Max Texeira e Noel Nutels, ambas na Cidade Nova, zona Norte, também recebem a nova iluminação.

Ainda nesta primeira semana de agosto, as equipes de iluminação da Prefeitura de Manaus também começam a atuar na Avenida Itaúba, na zona Leste. Conforme a UGPM-Energia, ao todo, já foram substituídas aproximadamente 5.500 lâmpadas de vapor de sódio e metálico pelas de LED, nas principais avenidas e ruas da cidade.

Roberto Brasil