Avenida das Flores já está em processo de asfaltamento

By -
AVENIDA DAS FLORES

Pelo menos 300 homens e 120 máquinas estão trabalhando para adiantar a obra no verão

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), já iniciou o processo de imprimação da Avenida das Flores, no trecho compreendido entre o acesso ao conjunto Viver Melhor e o km 22 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara). A imprimação é a última etapa antes do asfalto e consiste na aplicação da pintura de ligação, que é a proteção da base para receber da camada asfáltica.

De acordo com a empresa responsável pela obra, a Construtora Etam, pelo menos 300 homens e 120 máquinas, entre tratores, retroescavadoras, rolos compactadores, espargidores e caminhões basculantes, estão trabalhando diariamente, inclusive nos fins de semana, para aproveitar o verão e adiantar ao máximo possível a obra. Nesse trecho, todos os outros procedimentos como base, sub-base, reforço de base, drenagem e construção de obras de arte foram concluídos.

AVENIDA DAS FLORES2

Pelos cálculos apresentados, até a próxima sexta-feira, dia 11 de setembro, os 5,2 km do lado direito da pista estarão com a imprimação concluída. A meta, segundo os técnicos da empresa é imprimar 500 metros por dia, de hoje (quinta-feira, dia 3) até a próxima semana, devendo iniciar a colocação do revestimento asfáltico da AM-010 em direção ao Viver Melhor a partir da próxima terça-feira, dia 8.

“Nós acreditamos que até o dia 15 deste mês estaremos com o lado direito deste trecho já asfaltado, quando iniciaremos a construção das calçadas e das baias das paradas de ônibus”, revelou a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar. Segundo ela, caso o clima continue cooperando, esse cronograma será cumprido sem nenhum problema.

Waldívia Alencar adiantou também que, concluído o lado direito da pista, imediatamente as equipes de trabalho iniciarão o mesmo processo no lado esquerdo, com imprimação e colocação do asfalto.

Áida Fernandes