Auto de Natal emociona o prefeito e a população de Figueiredo

By -

autodenatal-figueiredo-blogdafloresta 01Da Redação – As arquibancadas da Praça da Vitoria, foram tomadas pela população, que ao som de músicas, encenações teatrais, luzes, neve; apreciou, curtiu e se emocionou com o Auto de Natal e a Casa dos Brinquedos na Terra das Cachoeiras, em sua terceira edição, sobre a administração do prefeito Neilson Cavalcante (PSB). O evento mostrou que veio pra ficar; ser história e se tornar mais uma tradição no Município.

autodenatal-figueiredo-blogdafloresta 05O espetáculo reuniu um número variado de artistas, onde a cada momento apresentava uma surpresa agradável, satisfazendo olhar da platéia, deixando os corações acelerados, cheios de emoções e orgulhosos pelas interpretações dos atores, atrizes e profissionais de Presidente Figueiredo. A reação do público logo veio à tona, através de palmas, que ecoaram, emoldurando essa grande apresentação.

autodenatal-figueiredo-blogdafloresta 07Houve muitas pessoas envolvidas na construção do espetáculo, entre elas, com presença importante, estavam as crianças dos Projetos Sociais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), funcionários, voluntários que atuaram no palco através das coreografias, nas interpretações teatrais, e também ajudando, nas movimentações de bastidores. Ao todo, a apresentação contou com aproximadamente 120 pessoas que se dedicaram de corpo e alma, incorporando assim o verdadeiro espírito natalino.

autodenatal-figueiredo-blogdafloresta 03A apresentação do Auto de Natal desse ano foi baseada na história de uma menina que teve um sonho e nesse sonho tinha uma criança que tinha poucos brinquedos, mas os poucos que tinha ganhavam vida e a partir daí um redemoinho de emoções é criado entre personagens, mas tudo voltado, construído, dentro do clima do Auto de Natal numa casa de brinquedos.

autodenatal-figueiredo-blogdafloresta 8De acordo com a coordenadora e diretora do espetáculo, Eliana Duarte, o objetivo da peça foi renovar a fé e a esperança das pessoas, sempre lembrando o verdadeiro espírito natalino. “A peça foi um sucesso, e isso só foi possível com a dedicação de todos durante os ensaios. Agradecemos a todo o público presente, principalmente, aos pais e familiares que acompanharam os seus filhos. Um agradecimento especial também ao prefeito e a secretaria, pelo o total apoio que nos deram para fazermos esta apresentação”, afirma.

autodenatal-figueiredo-blogdafloresta 09Para o prefeito Neilson Cavalcante (PSB), o auto de Natal é para as famílias. “Vejo que todos aproveitaram este momento de reflexão e espero que todos tenham gostado do espetáculo”, disse.

autodenatal-figueiredo-blogdafloresta 10O prefeito acompanhou toda a encenação e ficou emocionado com o resultado. “Quando idealizamos este projeto era exatamente o que aconteceu hoje, que desejávamos ver as famílias presentes, envolvidas e apaixonadas pela apresentação do auto de natal. A população compareceu em massa e vivenciou o clima de amor, paz, esperança, felicidade e integração proporcionadas por este auto de natal que apresentamos todos os anos aqui na cidade”, enfatizou o Prefeito. (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil