Austrália reclama de estrutura e abre mão da Vila Olímpica

By -
Apartamento onde a delegação australiana está hospedada, na Vila Olímpica, RJ

Apartamento onde a delegação australiana está hospedada, na Vila Olímpica, RJ

A Vila Olímpica mal foi inaugurada oficialmente e já precisa encarar um enorme problema. A Austrália entrou no prédio reservado a ela, o B23, e decidiu que lá ela não fica. Em um comunicado publicado neste domingo em seu site, o Comitê Olímpico Australiano (AOC, na sigla em inglês) reclamou da infraestrutura do local e disse que nenhum atleta do país vai entrar na Vila. Até segunda ordem, a delegação ficará em hotéis.

“Por causa de uma série de problemas na Vila, incluindo gás, eletricidade e encanamento, eu decidi que nenhum membro do time australiano vai entrar no nosso prédio. Eu vou reavaliar a situação esta noite”, disse, pelo comunicado, a Chefe da Missão Australiana, Kitty Chiller.

De acordo com a Austrália, os problemas incluem vasos sanitários entupidos, vazamentos em tubulações, fiação expostas, escadas escuras sem iluminação instalada e pisos sujos que “precisam de uma limpeza pesada”. Ao longo da semana, funcionários da delegação trabalharam “por muitas horas” e não conseguiram sanar todos os problemas.

(Estadão Conteúdo)

Roberto Brasil