Aulão de aeróbica no CSU do Parque Dez será duas vezes por semana

By -

aulao-aerobica-csu-parque-10-02A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) iniciou, na noite da última quinta-feira (8), um aulão de aeróbica no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul. O objetivo de implantar mais um local para a prática de atividade física, orientada por profissional da área, é ampliar a oferta e permitir que mais pessoas tenham acesso a esse benefício, que contribui para a melhoria da qualidade da saúde e, portanto, da vida da pessoa, como ressaltou o secretário da pasta, Sildomar Abtibol.

aulao-aerobica-csu-parque-10-01No CSU do Parque Dez, a Semjel já atua ministrando aulas de natação para crianças com deficiência e autistas todos os dias. A oferta da aula foi aprovada pelos frequentadores do local, que participaram da atividade. “É mais uma opção para quem quer ir mais fundo na atividade física”, disse a professora Natália Almeida, 52, que faz caminhada todos os dias no CSU e acredita que vai se sentir estimulada a fazer os exercícios aeróbicos, porque seu objetivo é queimar calorias.

Segundo explicou a professora Elen Magalhães, que ministrou a aula, após uma hora de atividades aeróbicas moderadas e intensas, a pessoa perder até 400 calorias.

Roberto Brasil