Audiência Pública vai tratar sobre cancelamento de voos, na sexta-feira (18)

By -
Dep. Francisco Souza

Dep. Francisco Souza

Os problemas que afetam o turismo amazonense, entre os quais o cancelamento de voos, vão ser discutidos em Audiência Pública que será realizada no próximo dia 18, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), proposta pelo deputado estadual Francisco Souza (PSC). Em pronunciamento desta terça-feira (15), o parlamentar disse que o cancelamento dos voos diretos “traz sérios prejuízos a um Estado que aposta no turismo”.

O deputado apontou que a empresa TAM, além de ter cancelado o voo diário para o Rio de Janeiro também cancelou os voos para Fortaleza (CE), Boa Vista (RR) Rondônia (RO), Acre e também para Miami. “Com toda essa mudança, que vai vigorar a partir de abril, o cidadão que quiser ir para a Venezuela também será prejudicado, porque ele pegava o voo direito de Manaus para Roraima e de lá se dirigia para Caracas”, disse.

De acordo com Souza, a ideia de promover a Audiência visa reunir os órgãos de turismo do Amazonas e do município, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-AM), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AM), o Trade Turismo, para tentar encontrar uma solução viável. “A ideia é juntar os empresários que atuam na área do turismo para que falem de suas dificuldades e juntos possamos fazer alguns encaminhamentos”, frisou.

Roberto Brasil