Audiência pública vai discutir violência em Santa Etelvina

By -
Ver. Bibiano

Ver. Bibiano

A Comissão de Legislação Participativa (Comlep) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) presidida pelo vereador Professor Bibiano (PT) realizará nesta quinta-feira (30), às 19h, na Escola Estadual Arthur Virgílio uma audiência pública no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, que discutirá com diversos representantes ligados à segurança pública do Estado e Município, além de comunitários, comerciantes, classe estudantil e professores da Rede Municipal e Estadual a segurança do bairro e adjacências.

O vereador afirmou na tribuna da CMM na manhã desta quarta-feira (29), que o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes já confirmou presença na audiência.

Diante de inúmeras ocorrências de violência no bairro, o parlamentar junto com comunitários e classe acadêmica, após diversas conversas resolveram realizar a audiência para discutir o problema que vem causando afligindo moradores, comerciantes e estudantes do local.

“Essa temática não tem passado despercebida na zona norte. Professores, moradores, solicitaram que pudéssemos nos deter a essa temática e buscar apoio da secretaria de segurança do Estado. Várias matérias jornalísticas mostram um número grande de crianças abordadas na porta de escolas por assaltantes, comerciantes que inclusive foram feito reféns e centenas de famílias que tiveram suas casas violadas”, destacou o vereador.

Para Bibiano, a competência do atual secretário, é indiscutível, mas enfatizou que a situação de falta de segurança na capital e no Estado é uma soma de esforços e que a audiência é um caminho para o início de uma mudança.

“A secretaria de segurança precisa ouvir a população e apresentar suas propostas. Acreditamos que esse é o caminho para que seja possível garantir segurança e integridade de vida para a nossa população”, frisou o parlamentar.

Além do secretário Sérgio Fontes, participarão também da audiência, a delegada Hosana de Andrade do 26º DIP, o capitão Walter Cabral também no 26º DIP, representante do Conselho Tutelar da Zona Norte, o filósofo Luiz Antonio, o deputado estadual, José Ricardo (PT), comunitários, comerciantes e gestores de escolas.

Mario Dantas