Audiência Pública vai debater taxa cobrada da água dos poços artesianos

By -

Na semana de 3 a 7 de julho, a Assembleia Legislativa do Amazonas terá uma programação de debates e cursos com temas de interesse para toda a sociedade. O primeiro deles acontece na segunda-feira (3), quando uma Audiência Pública vai discutir a validade da cobrança de taxa sobre os poços artesianos da cidade, por parte da Manaus Ambiental. A Procuradoria Geral do Estado já autorizou a cobrança, mas a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) ainda estudam o caso. Na quinta-feira (6), será realizada Sessão Especial pela passagem do Dia do Cooperativismo, um sistema de produção cada vez mais incentivado em todo o país.

Confira a agenda completa:

Segunda-feira, 3:

Às 8h, no Auditório Senador João Bosco, Audiência Pública para debater a competência da Manaus Ambiental para efetuar a cobrança da taxa de água dos poços artesianos em Manaus. Conforme solicitação do deputado Dermilson Chagas (PEN).

Às 14h, no Laboratório 2 da Escola do Legislativo, curso de Windows Básico T.03, por iniciativa da Sead/Cetam.

Terça-feira, 4:

Às 8h, na Sala 3 da Escola do Legislativo, abertura da Oficina de Planejamento do Projeto Paisagens Sustentáveis (Sema).
Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Ordinária.

Às 11h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem aos 100 anos do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, iniciativa do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB).

Às 14h, na sala Paulo Freire da Escola do Legislativo, curso de Preparação para a Aposentadoria, para servidores da Aleam.

Quarta-feira, 5:

Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Ordinária.

Às 14h, na Sala 3 da Escola do Legislativo, Oficina do Empreendedor – Frempeei, por solicitação do deputado Adjuto Afonso (PDT).

Quinta-feira, 6:

Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Ordinária.

Às 11h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem aos 46 anos da Organização das Cooperativas do Brasil – OCB e pela passagem do Dia Internacional do Cooperativismo, por iniciativa do deputado Luiz Castro (Rede).

Sexta-feira, 7:

Às 9h, no miniplenário Cônego Azevedo, Audiência Pública para debater alguns pontos do Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA), realizada pela Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes, presidida pelo deputado Carlos Alberto (PRB).

Roberto Brasil