Audiência Pública discutirá crise da saúde no AM

By -
Fundacao-Alfredo-Matta-pacientesO desmonte do sistema estadual de saúde, com o fechamento de Caics, Caimis, Policlinicas e Laboratórios, será discutido em audiência pública marcada para a próxima segunda-feira (30), às 9h, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa, por iniciativa dos deputados Luiz Castro (Rede) e José Ricardo (PT).

De acordo com o deputado Luiz Castro, o objetivo é ouvir a população sobre a crise na Saúde, agravada pelos prejuízos que a desativação das unidades de saúde acarretará para milhares de famílias que dependem do atendimento, nos bairros de Manaus.
“A saúde é um serviço essencial, e em momento de crise econômica, com tantos pais de família desempregados, o Governo tem que agir com sensatez, cortando gastos de outros setores, de forma que não prejudique a população. Como as verbas de publicidade”, sugeriu.
O deputado Luiz Castro vem denunciando a crise no sistema estadual de saúde, desde o início deste ano,  com o atendimento precário nos hospitais de Manaus, passando ao processo de desmonte do serviço, com a terceirização dos laboratórios da Policlínica Gilberto Mestrinho e do PAN Codajás.
A audiência pública pretende apontar alternativas contra o fechamento das unidades de saúde e reforçar o apoio à população nas  mobilizações  em defesa da manutenção do serviço público de saúde, como direito dos cidadãos amazonenses.

Roberto Brasil