Audiência pública discute hoje na Aleam segurança em farmácias e drogarias

By -

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através da Comissão de Assistência Social e Trabalho, realizará, nesta segunda-feira (25), audiência pública para discutir a segurança em farmácias e drogarias do Estado.

A audiência, que acontecerá no plenário Ruy Araújo, do Parlamento Estadual, foi proposta pelo presidente da Comissão, deputado Dr. Gomes (PSD), atendendo a solicitação do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM).

No documento encaminhado ao Dr. Gomes, a presidente do CRF-AM, Ednilza Guedes, destaca que a violência e a sensação de insegurança dentro das farmácias e drogarias se tornaram recorrentes no Estado do Amazonas, fragilizando a adequada prestação do serviço à população.

Ednilza Guedes relatou uma série de assaltos ocorridos em estabelecimentos farmacêuticos, recentemente. Em um deles, no dia 19 de julho passado, a farmacêutica Larissa Straus da Costa foi baleada quando trabalhava em uma farmácia na Rua Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, na zona sul de Manaus.

A presidente do CRF-AM informou que, somente entre os dias 16 e 17 de julho último, foram registrados aproximadamente seis assaltos em farmácias e drogarias, no bairro Japiim. “Certamente tal situação desperta a preocupação deste Conselho Regional, isso porque, para o pleno exercício da farmácia, é indispensável que o profissional farmacêutico tenha sua integridade física resguardada”, destaca um trecho da solicitação do CRF-AM.

Roberto Brasil