Audiência apresenta projeto da Ponte Rio Solimões para moradores de Manacapuru

By -
“Não será uma ponte ligando apenas dois municípios. Será uma obra de extrema importância, que ligará o Amazonas ao restante do País", afirmou Francisco Souza

“Não será uma ponte ligando apenas dois municípios. Será uma obra de extrema importância, que ligará o Amazonas ao restante do País”, afirmou Francisco Souza

Moradores do município de Manacapuru e representantes de associações comerciais conheceram na tarde de sexta-feira (8), o projeto da Ponte Rio Solimões e restauração da rodovia BR-319 (Manaus-Porto Velho),durante audiência pública realizada pela Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Francisco Souza.

Durante a audiência, Francisco Souza (PTN), destacou a mobilização do abaixo-assinado para coletar mais de 100 mil assinaturas em defesa da Ponta Rio Solimões. A ponte irá ligar os municípios de Manacapuru e Manaquiri, no trecho onde o rio Solimões é mais estreito e quando estiver pronta, vai ligar o Amazonas ao resto do Brasil pela BR-319.

“Não será uma ponte ligando apenas dois municípios. Será uma obra de extrema importância, que ligará o Amazonas ao restante do País, através da BR-319 que, por sua vez, também nos permitirá acesso a outros países da América do Sul. E assim, estimular o crescimento do turismo não só no nosso estado, mas em toda a região Norte”, disse Souza.

francisco-souza-ponte-rio-solimoes_01Essa é a segunda Audiência Pública realizada pela comissão no Estado neste ano, a primeira ocorreu, no dia 10 de junho, no município de Manaquiri. O evento no município contou com a participação efetiva por parte de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Para a empresária e representante dos Empreendedores de Manacapuru, Andrea Cidade, a audiência pública foi importante para conhecer o projeto de construção da Ponte Rio Solimões, uma obra que irá trazer desenvolvimento e progresso para o nosso Estado. “Acreditamos que a Ponte irá trazer desenvolvimento para o nosso município, e a partir de hoje, nos colocamos a disposição para ajudar nessa causa”, afirmou.

O deputado Francisco Souza  informou que irá realizar novas audiências públicas nos municípios do Estado que também serão beneficiados com a construção, apresentando o projeto da ponte Rio Solimões. “Iremos levar os debates para os municípios de Humaitá, Manicoré e Careiro Castanho e continuaremos unindo forças para essa luta”, afirmou o parlamentar.

Roberto Brasil